sábado, 31 de dezembro de 2011

Páginas e sensações





Olho para a capa, há algo que me atrai ali. O título me impacta de um jeito que me deixa desconcertado e curioso. Leio a sinopse. Meu interesse aumenta a cada caractere impresso, a cada concatenação de letras e sinais diacríticos. Não resisto. Abro-o e deixo minha mente viajar na imensidão de palavras; navego no mar de ideias e mergulho nos sentimentos plurais que me atravessam. Não há mais escapatória, estou preso à narração. Prendo a respiração a cada nova página, mordo os lábios enquanto meus olhos correm por entre as frases. Faço parte da história, ela já está incorporada em mim. Sorrio e choro, discuto com os personagens suas atitudes. Intrigo-me, fico magoado, aflora em mim a raiva e a agonia. Há momentos de paz? Alegria? Terror? Tristeza? As páginas vão passando e as sensações se misturam ainda mais. Já estou enebriado e entorpecido. Meus sentimentos foram triturados. Encontrei-me nu, despido do que sou. Milhares de cacos espalhados pelo chão. As páginas se vão, os parágrafos se encerram, as palavras terminam sua obrigação. A história teve um fim. Junto todos os pedaços de mim e faço um moisaico do meu novo eu. Aquele livro me mudou.

Este espaço está aberto para discussão e divulgação de leitura em geral. Sejam bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário